Nova Ordem Mundial

Nova Ordem Mundial
Nova Ordem Mundial, do Angeli

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LULA E OBAMA, MISSÃO "QUASE" IMPOSSÍVEL.

Quando o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva concorreu às eleições para a presidência pela primeira vez, o país ansiava por mudanças. Mudanças estruturais, reformas sociais, distribuição de renda, um aspecto deficiente do governo anterior de Fernando Henrique Cardoso. Lula era um idealista.
O senador dos Estados Unidos, Barack Obama, está concorrendo pelo partido democrata às eleições presidenciais americanas e o país anseia por mudanças. Mudanças internas, econômicas, política externa. O discurso de Obama está correspondendo, até o momento, às expectativas do povo americano. Obama é um idealista.
Torço para que Obama vença as eleições americanas. Acredito em suas posições e seu caráter. Mas não acredito nos que o cercam. E como não há como governar sozinho, temo que ele seja fraco. Não sei até que ponto Obama terá o pulso firme necessário para vencer as forças capitalistas, o FMI, o Banco Mundial e os diversos interesses político-econômicos norte-americanos. Espero que ele não decepcione o povo americano. Assim como nós nos decepcionamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é minha estimada editora... diante dos acontecimentos atuais nos deparamos com duas situações semelhantes porém distintas entre si, uma vez que, o nosso presidente foi eleito por uma nação sedenta de mudanças as quais, até o momento, quase nada se conseguiu. Lula(semi-analfabeto) foi eleito pelo votos do povo, adiquirindo um status de "quase" populista, semelhante, porém nem perto do ex-presidente Getúlio Vargas.
Contudo Obama(Graduado numa das mais conceituadas Universidades Americanas), irá encarar em seu possível(quase certo) mandato, uma nação com pilares rígidos, porém fragilizados diante dos últimos acontecimentos. Também Obama terá pela frente a questão racial ainda muito viva e forte em seu país, diferentemente do Brasil.
Apenas o tempo nos mostrará qual rumo levará estas duas nações...
Abraços
Lucas Pena